fbpx

Objetivo é viabilizar a destinação ambientalmente correta dos produtos em fase final de vida útil. A campanha será realizada no dia 29 de abril

Para os londrinenses interessados em participar da ação é orientado que separem todos os equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos que possuam em suas casas que estão quebrados, antigos ou obsoletos. Esses resíduos podem ser desde fones de ouvido a geladeiras. Por fim, é necessário levar ao ponto de recebimento, onde a equipe da ABREE estará disponível para receber os produtos e tirar dúvidas sobre a importância do processo de descarte ambientalmente correto.

A ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – promove em parceria com a ONG E-letro e apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) a campanha de arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo. O intuito é facilitar, estimular e conscientizar a população local sobre a descarte ambientalmente correto desses equipamentos. O ponto de recebimento estará disponível no dia 29 de abril, na Feira Da Lua Zerão, das 9h às 17h.

“Para fomentar uma cultura de descarte correto, a realização desta campanha em Londrina é muito importante. Deste modo, podemos apresentar à população o melhor caminho para equipamentos eletroeletrônico e eletrodomésticos pós-consumo em fim de vida útil. Com o trabalho de conscientização, é possível avançar no sistema de logística reversa e permitir que os moradores locais usufruam dos benefícios, como a proteção do meio ambiente e oportunidades geradas na economia”, explica Helen Brito, gerente de Relações Institucionais da ABREE.  

“Essa ação é muito importante, pois além de fazer o recolhimento e dar a destinação correta a esses eletroeletrônicos, também traz à tona a importância da conscientização da população quanto ao descarte correto de todos os tipos de resíduos”, ressalta o secretário Ronaldo Siena.

Como entidade gestora, a ABREE colabora no atendimento legal da destinação final adequada de 100% dos equipamentos eletroeletrônicos, eletrodomésticos e seus componentes descartados pelos consumidores. Além disso, em conjunto com seus parceiros, soma mais de 3.900 pontos de recebimento pelo Brasil, estando presente em mais de 1,3 mil municípios.

Atualmente, a entidade conta com 158 pontos de recebimento espalhados pelo estado, sendo 12 deles localizados em Londrina, permitindo que a população local possa realizar a destinação adequada em qualquer período do ano.

No site da associação, é possível encontrar os pontos de recebimento mais próximos, realizando uma busca por meio do CEP residencial. O site também disponibiliza uma lista completa de quais produtos podem ser descartados, como: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisão, entre outros. Para saber mais, acesse: https://abree.org.br/pontos-de-recebimento

SERVIÇO

CAMPANHA DE ARRECADAÇÂO DE ELETROELETRÔNICOS E ELETRODOMÉSTICOS EM LONDRINA (PR)  

Data: 29 de abril

Horário: das 9h às 17h

Local: Feira Da Lua Zerão

Endereço: Rua Gomes Carneiro, 364-384 – Boa Vista, Londrina – PR, 86010-050

Exemplos de equipamentos pós-consumo que podem ser descartados: 

Sobre a ABREE: 

Fundada em 2011, a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – é uma entidade gestora sem fins lucrativos, que define e organiza o gerenciamento da implementação do sistema coletivo de logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, promovendo economia de grande escala. Com 56 associados que representam 192 marcas, a ABREE é responsável pelo gerenciamento através da contratação, fiscalização e auditoria dos serviços prestados por terceiros, além de contribuir com informações para todos os envolvidos da cadeia, responsáveis pela viabilização da logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no país.