fbpx

A ação ambiental é um conjunto de práticas e medidas que visam proteger e preservar o meio ambiente. Essas ações podem ser realizadas por indivíduos, empresas, organizações governamentais e não governamentais e são essenciais para garantir um futuro sustentável para o planeta.

Existem muitas formas de ação ambiental que podem ser adotadas. Uma das mais importantes é a redução do consumo de recursos naturais, como água e energia. Isso pode ser alcançado por meio da conscientização sobre o uso desses recursos e da adoção de hábitos mais sustentáveis, como o uso de lâmpadas econômicas, a redução do tempo de banho e a utilização de equipamentos com selo de eficiência energética.

Outra forma de ação ambiental é a adoção de práticas de reciclagem e reutilização de materiais. Isso pode ser feito através da separação e coleta seletiva de resíduos, da utilização de produtos reciclados e da doação de objetos que ainda podem ser utilizados por outras pessoas.

A preservação de áreas verdes também é uma forma importante de ação ambiental. A criação e manutenção de parques, reservas e áreas de proteção ambiental são essenciais para a manutenção da biodiversidade e a promoção da qualidade de vida nas cidades.

Além dessas ações, é fundamental que sejam adotadas políticas públicas e leis que incentivem a proteção e preservação do meio ambiente. Essas medidas podem incluir a regulamentação do uso de recursos naturais, a criação de áreas de proteção ambiental e a adoção de incentivos fiscais para empresas que adotem práticas sustentáveis.

Em resumo, a ação ambiental é um conjunto de medidas e práticas que devem ser adotadas por todos para proteger e preservar o meio ambiente. A adoção de hábitos mais sustentáveis, a reciclagem e a reutilização de materiais, a preservação de áreas verdes e a adoção de políticas públicas e leis são algumas das formas de ação ambiental que podem ser adotadas para garantir um futuro sustentável para o planeta.

Na data do dia 13 de maio de 2023 teremos esta ação ambiental no Santuário São Judas Tadeu na Zona Oeste de Londrina, das 9 as 12, sendo o Santuário parceiro de muitos anos da E-LETRO, onde obtivemos resultados ambientais satisfatórios em outras edições praticadas.

Para contato sobre esta ação temos o WhatsApp (43) 3339-0475.