fbpx

As campanhas de conscientização para o meio ambiente acontecem em vários lugares, porém é nas escolas que elas ganham muita atenção, pois são as futuras gerações tratando do futuro do planeta, sendo assim o Colégio Cavanis da Cidade de Ortigueira no Paraná, surgiu com uma brilhante ideia de um projeto chamado “O destino do lixo eletrônico” instruídos pela professora Elisângela de Oliveira Mattos, os alunos da 1º série do ensino médio atuaram com a ação para recolhimento dos equipamentos eletrônicos gerados pela comunidade , a E-LETRO é uma das apoiadoras desta ação promovidas pelos alunos que destinaram integralmente os equipamentos coletados nesta ação ambiental para a instituição E-LETRO que tem sua sede em Londrina.

Os cidadãos de Ortigueira tiveram nesta terça feria dia 21/06/2022, uma oportunidade para descartar de forma simples e consciente aqueles aparelhos e acessórios eletrônicos que não utilizam mais. A Ong E-letro e o Colégio CAVANIS fizeram a parceria para que o projeto de coleta e descarte destes objetos acontecessem, a entrega dos equipamentos aconteceu no próprio colégio que fica à Av. Brasil, 615, Ortigueira, Paraná e teve a participação de 14 alunos.

Fundada há 14 anos, a Ong E-letro é uma associação criada para realizar ações ambientais voltadas para o lixo eletroeletrônico em Londrina e região. Pioneira no setor, tornou-se referência em coleta, separação, reaproveitamento e destinação desses produtos, prestando serviços relevantes para a preservação do meio ambiente e conscientização da população quanto aos efeitos danosos do descarte incorreto do chamado e-lixo. A Ong possui as licenças exigidas e know-how necessário para a reciclagem desses produtos dentro das normas ambientais vigentes.

Há grande preocupação quanto ao descarte inadequado de eletros e as consequências que as substâncias tóxicas em altas concentrações podem causar ao meio ambiente e à saúde pública. Metais pesados como o chumbo, por exemplo, contaminam o solo e os lençóis freáticos.

A ação promovida pelo Colégio Cavanis de Ortigueira é exemplo a ser seguido por outras instituições para que possamos ter um planeta menos degradado e com pessoas cada vez mais conscientes, sendo assim buscamos sempre promover ações que contemplem continuidade.