fbpx

Fundada em março de 2008, em Londrina norte do Paraná, a E-letro é uma entidade legalmente constituída para atuar nas áreas ambientais voltadas para a sustentabilidade, dando o devido tratamento ao chamado “lixo eletroeletrônico” gerado pela população de Região Norte do Estado.
Pioneira no setor, tornou-se referência em coleta, separação, reaproveitamento e destinação desses produtos, prestando serviços relevantes para a preservação do meio ambiente e conscientização da população quanto aos efeitos danosos do contato direto desses produtos com a natureza.
Os idealizadores da E-LETRO sempre atuaram na área tecnológica, e viram a necessidade e a importância da logística reversa nos setores de consumo destes equipamentos eletroeletrônicos. Decidiram então dar uma contribuição de forma sustentável, que tem uma atuação fundamental no processo de preservação do meio ambiente com a destinação ambiental de aparelhos em seu fim de ciclo de uso.
A atuação sempre foi o de cumprimento de todas as normas legais vigentes, com este trabalhos iniciado em 2008 a E-LETRO foi a primeira entidade do Estado do Paraná a ter uma certificação expedida pelo Instituto Água e Terra – IAT especifica para destinação de eletrônicos com o código e descrição “160215 – Componentes perigosos retirados de equipamentos fora de uso”.