fbpx

A cidade de Londrina-PR terá a oportunidade para que a população possa descartar seus aparelhos eletroeletrônicos de forma consciente. A Ong E-letro e o Instituto Água e Terra – IAT firmaram uma parceria e será disponibilizado um ponto de coleta do dia 30/05 a 03/06/2022, das 8h30 às 18h, na Rua Brasil, 1.115.

A consciência ambiental tem crescido muito e as pessoas encontram dificuldades para realizarem o descarte adequado dos produtos eletroeletrônicos que não utilizam mais. A ação vislumbra contribuir com essa tendência que vem ocorrendo e facilitar o processo da coleta para os interessados.

Existe uma preocupação muito grande quanto ao descarte inadequado e as consequências que as substâncias tóxicas em altas concentrações podem causar ao meio ambiente e à saúde pública. Metais pesados como o chumbo, por exemplo, contaminam o solo e os lençóis freáticos.

Para que ocorra uma mudança de cultura eficaz, é necessário que haja sinergia entre as organizações não governamentais, o setor privado, público e a sociedade. Para fazer parte desse processo não é necessário ser um ativista, bastam apenas pequenas mudanças de hábitos da nossa parte.

Serão aceitos todos os tipos de aparelhos eletroeletrônicos em desuso ou avariados, tais como computadores, tablets, notebooks, celulares, impressoras, monitores, geladeiras, freezers, máquinas de lavar, fogões, ar-condicionado, micro-ondas, TVs, torradeiras, batedeiras, aspiradores de pó, ventiladores, mixers, secadores de cabelo, ferramentas elétricas, calculadoras, câmeras digitais, rádios, computadores etc.