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O Outubro Rosa é uma iniciativa internacional de conscientização sobre o câncer de mama fundada no início dos anos 1990 pela Fundação Susan G. Komen para a Cura. Celebrado anualmente, este dia ajuda na troca de informações e na conscientização sobre a doença. Melhorar o acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Desde 2020, a pandemia do COVID-19 obrigou o Breast Cancer Group a repensar sua campanha Outubro Rosa e aumentar sua presença virtual. Através de intervenções, campanhas e mensagens inovadoras, demonstraram que a promoção da saúde pública assume muitas formas e tem um forte impacto no acesso à saúde. Qual é a melhor maneira de personalizar uma campanha? Por que a parceria com outros grupos pode estender o alcance de uma mensagem compartilhada? Como você avaliaria o impacto de uma campanha virtual? Para responder às suas perguntas, em 21 de setembro de 2021, a União Internacional para o Câncer A Control (UICC) convidará você a inspirar ideias sobre como aproveitar ao máximo a Campanha 2020 deste ano e compartilhar experiências da Campanha 2020. , estudos de caso compartilhados de diferentes grupos e regiões. Mês de conscientização do câncer de mama. O evento “Pink October Reimagined: How to Increase Engagement with Public Virtual” está disponível aqui. Em 2018, a Lei nº 13.733 no Brasil instituiu o Mês de Conscientização do Câncer de Mama – Outubro Rosa. Durante este período, em particular, as seguintes atividades devem ser realizadas: I – Iluminar prédios públicos com luzes cor de rosa. II – Promoção de palestras, eventos e atividades educativas. . III – Difundir campanhas na mídia e informar os moradores com faixas, folhetos e outros materiais descritivos e exemplares de prevenção ao câncer que abordem temas comuns. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) participa desse movimento desde 2010, organizando eventos técnicos, debates, apresentações sobre o tema, além de materiais e outras ações educativas para divulgar informações sobre fatores de proteção e detecção precoce do câncer de mama. de recursos. Este ano o INCA adotou o seguinte slogan: isso é você? O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Aproximadamente 2,3 milhões de novos casos são estimados em todo o mundo em 2020, representando aproximadamente 2 ,5% de todos os tipos de tumores diagnosticados em mulheres. As taxas de incidência variam em diferentes regiões do globo, com as maiores taxas encontradas em países desenvolvidos. No Brasil, estima-se que ocorram 66.280 novos casos de câncer de mama em 2021, com risco estimado de 61,61 casos por 100.000 mulheres. Esse câncer também é a principal taxa de mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil, com uma taxa de mortalidade ajustada por idade de 1 ,23/100.000 por população mundial em 2019. As maiores incidências e mortalidade estão no sul e sudeste do Brasil. Os principais sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama são: Pele vermelha ou laranja no peito. Uma mudança nos mamilos (mamilos) e a descarga espontânea de fluido de um dos mamilos. Pequenos caroços também podem aparecer no pescoço e nas axilas.