fbpx

O volume eletroeletrônico gerado e descartado de forma irregular é muito grande. O tempo médio de utilização e substituição de aparelhos como telefones celulares e computadores é de aproximadamente 3 de anos para celulares e 3 a 5 anos para o uso comercial de computadores, segundo informações da Abinee.
Um estudo promovido pela ONU para o Desenvolvimento Industrial, avaliou 13 países da América Latina e concluiu que resíduos e materiais eletroeletrônicos estão entre os tipos de lixo que crescem mais rapidamente no mundo, colocando em risco o desenvolvimento sustentável. Dados apontam que o descarte desse tipo de material aumentou 49% entre 2010 e 2019.
A recuperação de aparelhos eletroeletrônicos é uma parte integrante do processo da logística reversa, e contribuiu para o aumento da vida útil desses produtos.
A E-LETRO possui parceiros e entidades cadastradas para a doação dos eletroeletrônicos totalmente recuperados. Uma ação que envolve o comprometimento com o meio ambiente e com as comunidades carentes.