fbpx

Todo início de junho é marcado pela Semana Nacional do Meio Ambiente, um evento importante para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorre no dia 05. Esse período de conscientização foi criado, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, e possui a intenção de chamar a atenção dos governos e da população sobre a importância da adoção de medidas emergenciais para a preservação do planeta.
Neste ano, o Dia Mundial do Meio ambiente será sediado pela Suécia com o tema principal “Uma Só Terra”, e terá foco na sustentabilidade e convivência harmoniosa com a natureza, segundo o PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.
A data oficial, no Brasil, da Semana Nacional será de 01 a 05/06/2022, e contará com diversas atividades e palestras sobre as melhores práticas ambientais, promovidas pelos governos federal, estadual e municipal.
A Ong E-letro destaca a importância desses eventos na propagação de informações para que a sociedade compreenda os impactos do homem no planeta e, a partir daí, adquira uma postura consciente em relação aos recursos naturais disponíveis e promovam, junto com o governo e empresas, um desenvolvimento sustentável.
Para o gestor da E-letro, Alex Gonçalves, “o consumo e o descarte conscientes são vitais na busca desse equilíbrio”. Para ele é fundamental que o consumidor utilize apenas produtos que respeitem as exigências ambientais e a saúde pública.
A população de Londrina, que conta com os serviços da Ong há 14 anos, pode agendar a coleta residencial do lixo eletroeletrônico através do site www.eletro.org.br ou pelo WhatsApp 43 99123-0605 ou efetuar a entrega direto na sede da entidade, que fica na Rua Ermelindo Leão, 385, Jd. Vila Rica, Londrina.
Preservar o meio ambiente é um dever de todos nós!